A saudade faz isso com a gente, mas na forma serenizar o meu espírito e encontrar uma resposta e consolo, começei a orar. A oração para mim se tornou umas das formas mais íntimas de conversar com o Senhor, que é “o meu pastor e nada me faltará”. Assim, compreendi num primeiro momento, por meio da confiança na vontade de Deus, que era o melhor para ela diante de tanto tempo de sofrimento no tratamento. O corpo precisava descansar, paro o espírito descansar e este poder viver livre e pleno.
Num segundo momento, entendi que era chegado o tempo de encerrar a sua missão, mesmo jovem, pois o que importa não é o quanto vivemos, mas como e na intensidade do amor que caminhamos. Posso afirmar como testemunha que a Ligia, com suas qualidades e defeitos, virtudes e limitações, buscou e se esforçou para viver plenamente, da melhor forma e com muito amor.
Depois o Senhor me fez compreender que no mistério da sua morte terrena e passagem para a vida plena na eternidade, existe um sentido maior, grande de tudo o que acontece conosco, com a permissão do Pai. O futuro nos mostrará que tudo concorre para o bem daqueles que o amam.
Dessa perda e de outras (amigos queridos Ildete, seu Antenor,Marcela, tio Odorico, tia Totora...) que tive no decorrer nesses três anos de tratamento, pude entender também o significado de aprender com elas. A partida da Ligia me fez entender que mais importante que salvar vidas, é salvar almas. Busco com perseverança viver esta salvação, para mim e para os que me cercam. Esta tem sido a semente do sentido da minha vida em Deus. Regada ao amor, fé com obras e oração. Então de uma tristeza por não ter sido do jeito que esperava, meu coração e espírito se encheu de ânimo por estar no caminho certo de minha missão como ser humano e filha de Deus. Fazer o outro viver melhor para partir pleno para a vida eterna gera uma satisfação que ninguém e nada pode comprar. Daí hoje entendo é melhor dar do que receber.
Esta é a minha missão, é sua também, afinal Deus nos colocou no mundo para servir um ao outro no amor. Antes de se perguntar por que Deus permite que aconteçam coisas tão ruins e terríveis, lembre-se que Ele fez algo maravilhoso para ajudar e gerar transformação: você. Fica a dica!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário