Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Partilhar a palavra semeada no coração

Hoje me deparei com uma palavra do evangelho bastante significativa e que nos ensina a viver melhor. Acredito que muitos já ouviram falar da parábola do semeador, quando Jesus compara a  maneira como recebemos a palavra de Deus à forma como se planta uma semente. Segue abaixo a passagem (Mateus 13, 19-23):
1. "As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas.
2. As sementes que foram semeadas onde haviam muitas pedras são as pessoas que escutam a mensagem e aceitam com a alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.
3. Outras pessoas são parecidas com as semente que foram semadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem e essas pessoas não produzem frutos.
4. E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem e produzem uma grande colheita: umas cem;outras sessenta; e ainda outras, trintas vezes mais do que foi semeado". 

Em qual dessas comparações você se encaixa?Antes de responder, pare, repense a sua vida e coloque em prática a opção que você considera mais eficaz e que leva à salvação. Um bom dia  e que Deus abençoe a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário