Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alegria e otimismo na arte de Romero Britto





Como não se encantar pelas obras do artista plástico Romero Britto, que transmitem tanta alegria e esperança de um mundo melhor. No último sábado (12), visitei a galeria do artista plástico (localizada na rua Oscar Freire-SP), onde conheci a linda história do artista e as suas primeiras obras, que trazem nos traços de sua evolução artística (influenciadas por Picasso, Caravaggio), um olhar otimista da vida. Como afirma  o crítico de arte Paul Klein,“Britto não precisa ser hermético, complicado para atingir aos espíritos livres. O Caminho do meio pode ser o mais simples”. Agradeço ao Elvis Britto e à Priscila pela maravilhosa recepção.
Saiba mais sobre o artista.

2 comentários:

  1. Que alegria ver este blog atualizado, amiga!!!
    Aproveite Sampa ao máximo e mostre a esses pobres mortais que estão aqui as maravilhas dessa grande cidade
    Estou com saudades, Nath! Te amo!!!
    Bjs, Taís

    ResponderExcluir
  2. Minha querida sobrinha, fico muito feliz por saber da tua sensibildade pelo estilo Cubista, através das obras de Romero Britto e por seres apreciadora desse estilo. Vejo que minha aluna mais ilustre, segue o exemplo mostrado na sua infância quando mandava para vc as pantufas, as bolsas e camisetas com motivos que já traziam os temas infantis e os traços geometrizados desse estilo. Que orgulho tenho de vc minha querida. Vc sempre nos surpreende. Fica aqui, o compromisso de incluir no planejamento das minhas aulas, o seu blog para enriquecimento dos conteúdos de autores como Graça Proença e outros historiadores da arte, no aprendizado dos alunos.
    Bjs! Tia Teresa

    ResponderExcluir