Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tempo de confraternizar o amor!!


Ao escolher o títutlo deste texto, me baseei em três momentos: o nascimento de Jesus; a apresentação do coral no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), onde faço tratamento; e a confraternização de natal do setor de oncologia do hospital São Domingos, que participei na última sexta-feira (16), em São Luís (MA). Três situações distintas, mas com um ponto em comum: confraternizar o amor.
O nascimento de Jesus, lembrado e comemorado no natal, é uma verdadeira demonstração de amor à humanidade, pois foi devido a este sentimento que Deus se fez carne para salvar a todos nós e nos tornar, de fato, livres do pecado. Com este momento nasce também no coração do ser humano a esperança, a mudança, a fraternidade e veradadeira felicidade.
Sentimentos que são vistos na prática neste período por meio de ações como a apresentação do Coral composto por funcionários e pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), que encantam e emocionam durante o mês de dezembro a todos que passam no Instituto, com as vozes celestiais e músicas que transmitem paz, fé, entre outros sentimentos bons para alma.
A confraternização do setor de Oncologia, no Hospital São Domingos, realizada na última sexta-feira (16), também ilustra pefeitamente o compartilhamento desses sentimentos. Posso afirmar que foi um momento muito especial para mim, de profundo aprendizado, de fortalecimento da fé com os testemunhos que ouvi; de alegria ao celebrar a vida com boas risadas e brincadeiras com as novas amizades que fiz na semana em que fiquei internada neste hospital. Enfim, foi um "bombardeio" de demonstrações de amor ao próximo, este que é principal ensinamento de Jesus e a missão de todos nós na vida.
Quis compartilhar estes acontecimentos com vocês, de forma a transmitir a importância de valorizarmos e agradecermos a cada dia o que Deus nos dá, permite e celebrarmos todos os dias o amor em tudo que fizermos na vida.
 
"Se o Filho vos libertar, vocês serão de fato, livres" (Jo 8, 36)
"Esse rei será chamado o Senhor da Salvação" (Jr 23, 6)
"Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões"(2 Ts 5,16-18)
"Portanto, agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor" (1Co 13, 4-13) 

Presépio na casa da minha bisavó












Coral do Icesp

Confraternização no São Domingos

2 comentários: