Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa, que trazes pra mim?


Sabe aquela sensação de ânimo e esperança que não queremos que acabe nunca?A Páscoa me proporcionou esse sentimento tão bom, concretizado na vivência do Tríduo Pascal; no meu diálogo com Deus por meio da sua palavra, da oração; e na presença, amor e alegria transmitida pela minha família e amigas que compartilharam este fim de semana comigo.  
Cada momento de carinho e alegria nas conversas, brincadeiras, no lazer; de partilha da ceia, dos chocolates (hum, parte boa hein rsrsrsr) vão ficar na minha memória como um presente especial e bem guardado.  Realmente me senti renovada nesse fim de semana. Não poderia imaginar como seria o meu recomeço nessa data tão marcante, mas tenho amado como Deus tem feito, agido em cada etapa de minha vida.  
Recomeço
Ao meditar o evangelho de hoje, compreendi que Jesus me ensina a entrar na sua presença do jeito que estamos para que, com sua graça e tempo sejamos aperfeiçoados, transformados no homem novo. O Senhor me convida hoje a buscá-lo e a me converter Nele diariamente, pois “a pedra que tapava a entrada foi removida”( referência ao evangelho de João 20, 1-9), por meio da nova aliança em Jesus, que anulou o pecado e nos reaproximou de forma intensa de Deus.
Deixemos o fermento de Cristo tomar todo o nosso ser e nos tornamos seres humanos cada vez melhores, verdadeiramente filhos de Deus. Para tal, quem vive a vida nova em Jesus Cristo, busca e crê nas coisas do alto (leia  Colonossenses 3, 1-4), de modo a redescobrir cada vez mais a semelhança que tem com o Pai Eterno. E a ser também obediente ao Senhor para cumprir o propósito de amor em sua vida,assim como fez Cristo.
O Senhor afirma, por meio da cruz e da Ressurreição de Cristo, o seu amor indistinto por todos e que recebe de braços abertos quem se arrepende verdadeiramente, de modo que este receba uma nova chance para ser livre (ou seja, com a consciência limpa e tranquila para caminhar, além de não deixar mais o medo, as dúvidas, as tristezas, a raiva tomarem conta do nosso ser) e ter vida. Por meio do sacrifício de Jesus recebemos o perdão dos nossos pecados e a chance de uma vida nova Nele e da vida eterna repleta da bondade e amor do Pai.
Sendo assim, para que deixar passar essa chance de ser amado, feliz e livre do jeito que tanto almejamos?Confie no amor do Senhor, pois como Ele diz: “aquilo que os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram e os corações jamais sentiram eu preparei para vocês" (1 Coríntios 2,9). Viva pela fé!!Uma doce e feliz Páscoa. 
Segue o meu presente de páscoa pra vc: uma linda música chamada Segura a minha mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário