Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

Perdas: tempo de confiar e esperar em Deus

 
Acredito que para ninguém seja fácil perder, quanto mais as pessoas que amamos. Na semana passada me deparei com essa situação, ao saber que minha amiga Ligia Gomes havia falecido. E uma mistura de sentimentos tomou conta do meu coração: espanto e serenidade, tristeza, saudade e esperança, fé em saber que ela está bem junto de Deus. Por mais que em coração confiasse na vontade do Pai para a minha amiga, vez ou outra me questionava a razão dela ter ido tão cedo. As lembranças dos momentos vividos com ela vinham em minha mente e simultaneamente os sonhos que ela queria viver.
 A saudade faz isso com a gente, mas na forma serenizar o meu espírito e encontrar uma resposta e consolo, começei a orar. A oração para mim se tornou umas das formas mais íntimas de conversar com o Senhor, que é “o meu pastor e nada me faltará”. Assim, compreendi num primeiro momento, por meio da confiança na vontade de Deus, que era o melhor para ela diante de tanto tempo de sofrimento no tratamento. O corpo precisava descansar, paro o espírito descansar e este poder viver livre e pleno.
Num segundo momento, entendi que era chegado o tempo de encerrar a sua missão, mesmo jovem, pois o que importa não é o quanto vivemos, mas como e na intensidade do amor que caminhamos.  Posso afirmar como testemunha que a Ligia, com suas qualidades e defeitos, virtudes e limitações, buscou e se esforçou para viver plenamente, da melhor forma e com muito amor.
Depois o Senhor me fez compreender que no mistério da sua morte terrena e passagem para a vida plena na eternidade, existe um sentido maior, grande de tudo o que acontece conosco, com a permissão do Pai. O futuro nos mostrará que tudo concorre para o bem daqueles que o amam.
Dessa perda e de outras (amigos queridos Ildete, seu Antenor,Marcela, tio Odorico, tia Totora...) que tive no decorrer nesses três anos de tratamento, pude entender também o significado de aprender com elas. A partida da Ligia me fez entender que mais importante que salvar vidas, é salvar almas. Busco com perseverança viver esta salvação, para mim e para os que me cercam. Esta tem sido a semente do sentido da minha vida em Deus. Regada ao amor, fé com obras e oração. Então de uma tristeza por não ter sido do jeito que esperava, meu coração e espírito se encheu de ânimo por estar no caminho certo de minha missão como ser humano e filha de Deus. Fazer o outro viver melhor para partir pleno para a vida eterna gera uma satisfação que ninguém e nada pode comprar. Daí hoje entendo é melhor dar do que receber.
Esta é a minha missão, é sua também, afinal Deus nos colocou no mundo para servir um ao outro no amor. Antes de se perguntar por que Deus permite que aconteçam coisas tão ruins e terríveis, lembre-se que Ele fez algo maravilhoso para ajudar e gerar transformação: você. Fica a dica!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário