Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Qual o meu presente para Jesus?


 


 
Nessa semana em que se intensificam os preparativos para o Natal, não esqueçamos do real significado dessa preparação que é nos renovarmos em coração e alma com a chegada do menino Jesus. Iniciemos então com o evangelho de hoje (São Mateus 1,1-25), que remete a confirmação, por meio da árvore genealógica de Jesus Cristo, deste ser o Messias esperado para a salvação da humanidade.
Interessante constatar também no Novo Testamento que Jesus em toda sua missão não renega a história dos seus antecedentes, tanto os que buscaram viver segundo a vontade de Deus quanto os mais pecadores. Assim como acolheu as pessoas também indistintamente em toda a sua trajetória de vida. Mostrando que Deus fez a sua história, por meio de Cristo, semelhante a nossa humanidade, mesmo sendo divino.
Este evangelho nos faz refletir, sobretudo, se estamos atentos e preparados para a segunda vinda de Jesus. Assim como fizeram as 14 gerações antes do nascimento de Cristo. Deus enviou profetas e revelou sinais dessa vinda do Messias, por meio das Escrituras sagradas (Antigo Testamento), o que de fato se concretizou com o nascimento de Jesus Cristo. E nós? nos preparamos realmente?
Compartilho hoje uma proposta feita durante a missa na Canção Nova (http://www.cancaonova.com/)para atingirmos esta meta e nos renovarmos verdadeiramente. Até a véspera do natal decidirmos o que vamos oferecer de presente a Jesus durante um ano. Por exemplo, “eu não vou mais falar palavrão” ou “eu vou ser mais paciente”. Pense em algo que você queira mudar, escreva num papel e coloque este dentro de uma caixinha de presente. Ofereça a Jesus no dia do seu nascimento e após o Natal retire o papel e coloque este num local bem visível para que você sempre se lembre do presente que ofereceu à Jesus e assim se esforce para cumpri-lo. Ao fim do ano, você verá como se sentirá bem e transformado.
Como afirma Pe. Bantu Mendonça: “Portanto, a genealogia de Jesus mostra-nos que Ele assumiu por completo a natureza humana, e que a humanidade se preparou para recebê-Lo. Ele se fez humano para que o humano se fizesse divino. Agradeçamos a Deus pelo Seu amor e pela Sua misericórdia” (http://blog.cancaonova.com/homilia/).


Nenhum comentário:

Postar um comentário